Início / Notícias / Radar em Campo Grande gera multas indevidas

Radar em Campo Grande gera multas indevidas

O radar da Estrada do Monteiro, na altura do número 420, deveria ser acionado apenas em casos de velocidade acima de 50 Km/h, como é o indicado na placa de limite local.

Porém, segundo informações do Jornal O Globo, há queixas de motoristas sendo multados mesmo estando abaixo dos 50, sendo informado que o limite seria 40 Km/h.

O leitor Douglas Leal comentou o caso ao jornal:

Fiquei surpreso ao receber a multa. Passo todos os dias no mesmo lugar e já conheço o trecho, sendo incapaz de passar acima da velocidade permitida.

Outra leitora também reclamou, de forma anônima.

Um grupo de motoristas já relatou ter caído no “golpe do radar”. A placa diz que a velocidade é 50 Km/h, mas quem passa acima de 40 Km/h está sendo multado. Vou continuar a recorrer.

Segundo a leitora, alguns motoristas recorreram, mas o pedido foi negado junto à Secretaria Municipal de Transportes.

Em nota, a CET-Rio informou que “foi identificado um problema no equipamento, pois a velocidade indicada na sinalização local está correta”. Ainda segundo o órgão, o problema já foi solucionado e todas as infrações indevidas foram canceladas, mesmo as que tiveram recurso indeferido. Os motoristas que já efetuaram o pagamento dessas multas, podem solicitar ressarcimento. A empresa contratada para instalação do radar foi multada.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *